Carregando

Digite para Pesquisar

Pences e Pregas em camisas sociais masculinas

O processo de construção e modelagem de uma camisa social prime possui diversas particularidades que passam longe da percepção de quem as vestes, e uma delas é a utilização de pences ou pregas nas peças, que fazem toda a diferença no caimento perfeito que todos adoram.

Basicamente, o pence é uma prega feita pelo lado avesso da camisa, mais discreto, que serve para estreitar uma determinada parte específica da peça, dando profundidade. Ele pode ser feito manualmente ou com o auxílio de uma máquina de costura. Na Anthony Capela, o processo é sempre extremamente detalhista, mantendo nosso padrão de qualidade superior.

O pence é essencial para adequar o tecido às curvas naturais do corpo, respeitando a anatomia de cada um. Logo, ele é mais funcional do que visual. Costurados de forma triangular, normalmente os pences são usados em camisas sociais masculinas nas costas e tórax. Em alguns modelos de fits diferenciados, eles podem ser encontrados também na região da cintura, mas isso não é uma regra.

Já as pregas são tipos de costura que visam tornar a camisa mais confortável, colaborando com o caimento, mas também inserindo um detalhe visual adicional à peça. As pregas são mais comumente encontradas nas costas e no final das mangas, na região do antebraço.

Quando feita na parte posterior da camisa, a prega tem início na pala, a parte que auxilia no caimento perfeito nos ombros. Ela começa pouco acima do meio das costas e desce até pouco antes da cintura, tornando a camisa mais maleável. Alguns cortes optam pelo uso de duas pregas nas costas da camisa, sendo eles paralelos, mas afastados.

As pregas vistas nas mangas das camisas sociais servem para tornar essa parte da peça mais confortável e visualmente mais rica, pois acrescenta uma linha de detalhe até o início dos punhos, que podem ser de várias formas.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *