Carregando

Digite para Pesquisar

Tipos de vista em camisas sociais

Um detalhe importante de sua camisa social – e que contribui muito para o fortalecimento de sua imagem e personalidade por meio da vestimenta – é escolher o tipo de vista que irá utilizar. Para quem ainda não está familiarizado com essa denominação, vista é a parte da camisa onde ficam os botões, também conhecida como frente. A vista possui diferentes tipos de construção (costura do tecido e colocação dos botões), e a escolha irá depender de seu gosto pessoal.

Vista Clássica: caracteriza-se por manter as duas costuras verticais que compõem a vista da camisa aparentes e paralelas, assim como seus botões. Esse modelo é bastante comum na composição de looks mais tradicionais, como o uso com ou sem gravata, para o dia a dia e eventos sociais.

Vista Lisa: como o nome mesmo já diz, esse tipo de construção possui as costuras da vista por debaixo da dobra, ou seja, não aparentes. Com isso, o uso sem gravata é bastante comum, mas é recomendável que seja utilizada com apenas o último botão do colarinho aberto, para que o visual não fique prejudicado – com aspecto amassado, solto ou, até mesmo, desalinhado com o restante da camisa. Esse modelo combina com qualquer ocasião.

Vista Moderna: um grande avanço para homens que se incomodam com os botões aparentes na camisa, essa versão permite que eles fiquem por debaixo da vista, na parte de dentro desta parte da peça. Evidentemente, a gravata pode ficar em segundo plano com esse tipo de vista, desde que a ocasião assim permita. Os botões escondidos também favorecem o uso de modelos de colarinhos mais longos, como o inglês, por exemplo.

Vista Rígida:exclusividade Anthony Capela no Brasil, esse tipo de construção mantém a vista da camisa sempre alinhada, mantendo seu visual em qualquer situação. Por meio de hastes inseridas na costura da vista, você pode usar sua camisa com os primeiros botões a partir do colarinho abertos, sem perder o caimento do mesmo. A vista rígida é padrão de todas as camisas Anthony Capela, para atender aos mais exigentes estilos.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *