Carregando

Digite para Pesquisar

Fit de Camisas: Slim, Super Slim, Athletic, Regular

Fit de Camisas: Slim, Super Slim, Athletic, Regular

Como já sabemos, há diferentes biotipos masculinos que fazem grande diferença no momento da escolha da camisa que irá vestir. Mas como decidir entre qual tipo de Fit (modelagens ou caimentos, na linguagem popular) você deve apostar para conseguir um visual elegante e moderno? Basicamente, são 4 tipos, então vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto agora.

Regular Fit: como o nome já diz, esse corte é o mais comum entre as camisas encontradas no mercado. Algumas marcas a chamam por Comfort ou Clássica, o que é facilmente compreensivo: ela tem por características principais o corte mais reto, com a cintura e peitoral mais largos, tornando a vestimenta mais leve e solta. No ambiente corporativo ela é muito bem vista, porém alguns cuidados devem ser tomados. Esse modelo não é recomendado para uso por fora da calça, justamente em função da cintura ser mais larga, o que pode passar a sensação de que a camisa está desalinhada. O ideal é usá-la por dentro da calça, preferencialmente acompanhada por um cinto com fivela discreta.

Athletic Fit: trata-se de uma camisa moderna, com algumas características similares aos modelos Slim, que veremos a seguir. O corte Athletic é ideal para homens que possuam o biotipo do triângulo invertido: ombros largos e cintura mais estreita. É importante prestar muita atenção no momento de escolha desse Fit, uma vez que o corpo tende a ficar mais saliente na camisa, o que pode desagradar algumas pessoas. O corte Athletic não é indicado para o ambiente corporativo, mas cai muito bem em eventos sociais mais despojados e informais, como festas, encontros com os amigos e passeios noturnos.

Slim Fit: esse modelo se tornou muito popular na última década, e até hoje permanece como uma das escolhas preferidas entre os homens modernos. Sua principal característica é o corte mais longilíneo, dando maior destaque ao peitoral, com as mangas rentes às axilas. Ela é uma peça muito bem aceita em situações formais, sempre que acompanhada de um terno de corte similar à camisa. Para ocasiões mais informais, o modelo Slim Fit também é bastante democrático, podendo ser utilizado com as mangas dobradas até a altura dos cotovelos, com bermuda sarja e dockside, por exemplo. Super Slim: outro modelo que caiu no gosto dos homens nos últimos anos. O Super Slim Fit caracteriza-se por um corte ainda mais justo do que o Slim, deixando a cintura e o abdome em evidência. Não se esqueça que esse modelo, como o Athletic Fit, tende a deixar algumas áreas do corpo em bastante evidência – portanto, se o que você busca é discrição, talvez essa não seja a melhor escolha. As camisas Super Slim vão muito bem em situações informais, como festas de formaturas, baladas, bares e reuniões com os amigos após um longo dia de trabalho.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *