Carregando

Digite para Pesquisar

9 Formatos de rostos masculinos

Há diversos tipos de rosto e vários tipos de homens, mas uma coisa todos têm em comum: a busca por ser conhecer mais e mais a cada dia. Saber o formato de seu rosto é importante para entendermos melhor qual o tipo de barba fica melhor nele, o modelo dos óculos, o corte de cabelo, entre outras coisas.

Harmonizar seu estilo com o seu formato de rosto pode parecer complicado, mas identificar qual é o seu tipo de rosto é mais simples do que parece. Primeiro, encoste a sua própria mão (com a palma estendida) na maçã do rosto (posição vertical). Em seguida, com a outra palma da mão estendida, trace uma linha horizontal a partir de sua mandíbula. Uma boa dica é fazer esse exercício de frente a um espelho. É dessa maneira que distinguiremos o formato do rosto.

Retangular: se a palma da sua mão, estendida na linha da mandíbula, ultrapassa a linha lateral dos lábios, seu rosto tem o formato retangular.

Quadrado: caso a palma da mão, estendida horizontalmente a partir da mandíbula, fique na altura dos lábios ou mesmo um pouco acima dela, o seu rosto tem o formato de um quadrado.

Oval: se ao realizar a medição, você notou que houve curvatura, mas você não tem a mandíbula aparente (protuberante), seu rosto tem o formato oval.

Redondo: o mesmo procedimento para o rosto oval, mas com proporções menores. Vale lembrar que a diferença do redondo para o oval são pequenas variações de largura e altura.

Diamante: parta de uma linha horizontal da altura da maçã de seu rosto. Se isso resultar em um triângulo na parte superior, que é do mesmo tamanho da parte inferior, seu rosto tem o formato de um diamante.

Triângulo: caso sua mandíbula seja mais visível (protuberante) e sua testa seja um pouco mais estreita do que essa linha traçada na parte inferior, seu rosto possui o formato de um triângulo.

Triângulo invertido: o contrário do triângulo, evidentemente: a testa sendo mais larga do que o queixo, ao se traçar uma linha vertical entre a lateral do queixo e a testa (sem contar a curvatura natural da cabeça).

Hexagonal de base reta: ao traçar uma linha horizontal, a partir da maçã do rosto, o formato hexagonal de base reta é aquele onde a linha do queixo e da testa se igualam (bases retas), sendo levemente mais curtos do que a linha do centro do rosto (horizontal).

Hexagonal de lateral reta: nesse caso, a grande diferença para o rosto no formato hexagonal de base reta, é que a variação mais evidente é no queixo – ou seja, ele é mais protuberante do que a testa, com as laterais verticais do rosto sendo muito mais alongadas.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *