Carregando

Digite para Pesquisar

Os 5 tipos de corpos masculinos

Os 5 tipos de corpos masculinos

Conhecer bem a si próprio é essencial para ter plena consciência do que o seu estilo pode agregar de melhor para você. Isso porque nem todas as peças do vestuário masculino podem cair bem no seu corpo. Existem 5 tipos de corpos masculinos, e a largura do ombro, peito e cintura será a base que determinará qual deles é o seu.

Triângulo: caracteriza-se pela cintura um pouco mais larga do que o peito e o ombro, geralmente em homens com a famosa “barriguinha de cerveja”. Aqui, vale buscar por camisas de corte tradicional (regular), para evitar que o visual fique muito carregado em função da linha da cintura.

Triângulo invertido: aqui, a cintura é mais estreita e afunilada, com peito e ombro mais largos. Esse tipo de corpo é bastante comum entre homens que realizam exercícios aeróbicos, como a corrida. As camisas de modelagem Slim são ótimas para essas pessoas, pois o formato do corpo evidencia as qualidades da camisa, como o caimento ajustado e confortável.

Oval: as partes da cintura e ombros são mais estreitas e afuniladas, com o peito achatado. Esse biotipo também é comum em homens com sobrepeso, onde a barriga acaba tendo uma circunferência maior do que o de tipo triângulo, por exemplo. O ideal para esses homens é investir em camisas sob medida, pois os modelos existentes no mercado destacarão o que querem esconder, a linha da cintura.

Retangular: esse tipo de corpo é muito comum em pessoas magras, com ombros, peito e cintura na mesma proporção. As camisas tipo Fit ou Slim podem ser uma boa alternativa, tomando cuidado com as medidas dos ombros, para que ela não fique enrugada no peito.

Trapézio ou Corpo Atlético: mais harmônico, esse tipo de corpo é identificado pelo ombro um pouco mais largo do que o peito, e este, levemente mais largo do que a cintura. As camisas de corte mais tradicional são boas opções para homens com esse tipo de corpo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *