Carregando

Digite para Pesquisar

Acabamento de camisas sociais

Uma camisa prime, de alta alfaiataria, não depende apenas de tecidos importados e cores da moda. O caimento perfeito é influenciado pela medição correta, a experiência de grandes profissionais da costura e, também, de excelentes acabamentos.

A Anthony Capela utiliza dezenas de diferentes práticas na elaboração das melhores camisas sociais do país, e vamos explicar algumas delas para que você conheça melhor sobre o processo de construção dessas peças indispensáveis no guarda-roupa do homem moderno.

Ao tipo de costura feita normalmente à máquina, com o uso de duas agulhas lado a lado, dá-se o nome de costura paralela. Podendo ser feitas tanto na vertical, quanto na horizontal da peça, elas são retas e servem para dar acabamento às peças. Podem estar presentes nos ombros, punhos, barras e laterais.

O pesponto pequeno é um acabamento externo, que serve para reforçar uma parte previamente costurada ou criar uma espécie de ornamento nessa mesma parte. É feito com uma linha mais grossa do que as linhas habituais. Em camisas sociais, pespontos pequenos costumam aparecer em colarinhos e golas, que podem ser duplos ou simples.

Outro tipo de acabamento bastante empregado em camisa sociais são os punhos rígidos. Como o nome já diz, este punho torna o caimento da camisa no final do antebraço muito mais ajustado, pelo fato de não amassar ou criar dobras ao longo do tempo de uso. Isso, graças à alta titulagem que utilizamos em nossas peças, de qualidade superior. As camisas da Linha Executive possuem diversas opções de punhos e colarinhos para escolha.

A Anthony Capela sabe da importância de se manter um visual alinhado durante todas as ocasiões, e para homens de bom gosto que desejam usar camisa social sem gravata, por exemplo, temos com exclusividade a Vista Rígida, que é o colarinho que também não amassa. Ele é perfeito para situações em que você procura um visual elegante, mesmo em condições mais casuais.

Nada disso faria sentido se para o acabamento de costuras forem utilizadas linhas de má qualidade. A Anthony Capela faz uso das melhores marcas do mercado, entre algodão, nylon, seda, entre outras. Linhas com muitas fibras separadas ou soltas, apontando em direções diferentes, podem se romper logo na primeira lavagem, prejudicando todo um trabalho de alta alfaiataria.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *