Carregando

Digite para Pesquisar

Escolher a camisa ideal pode ser desafiador. Alguns fatores importantes na decisão de compra não fazem parte do dia a dia do consumidor, como conhecer sobre o número de fios e a qualidade da matéria-prima. Nós da Anthony Capela vamos ajudar você a desembaraçar esse verdadeiro emaranhado de informações e facilitar sua vida.

Titulação ou titulagem pode ser explicada como sendo a quantidade de fios por polegada² de tecido. Um fio mais fino possui um maior número de fibras e, quanto maior a titulagem, maior a quantidade de fibras em um fio. Logo, o tecido se torna mais resistente e também oferece maior maleabilidade. Por isso, normalmente, camisas fio 180 possuem um valor mais alto do que as de fio 120. Mas isso não significa, necessariamente, que a qualidade da mesma seja superior. Por isso, agora, vamos falar um pouco sobre matérias-primas.

Uma peça fio 50, por exemplo, pode ser mais barata, mas não trará o mesmo conforto e agradabilidade ao toque (maciez) do que uma camisa fio 100, além de amassar mais facilmente. Porém, se sua matéria-prima for de qualidade superior, ela pode ser melhor e mais cara do que uma camisa fio 120 de procedência duvidosa.

Vale lembrar que algumas empresas misturam fios de diferentes espessuras na elaboração de suas camisas. Um exemplo são camisas que levam em sua composição, trama com fio 120, e fio 40 no urdume – que são os diferentes feixes de fibras que formam o tecido. Isso não é considerado ilegal, mas gera no consumidor a impressão de estar comprando gato por lebre, já que a densidade de fios é um dos fatores que determinam o valor de uma camisa – e essa tática é feita para baratear os custos de produção.

A Anthony Capela utiliza apenas matéria-prima de alta qualidade, de fornecedores certificados no Brasil e no exterior. Assim, garantimos uma qualidade prime, de alta alfaiataria em todas nossas peças, para você ter em mãos um produto único e incomparável.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *