Carregando

Digite para Pesquisar

4 estilos: Esporte, Esporte Fino, Social e Black Tie

Desvendar os códigos de vestimenta realmente, não é uma tarefa simples, porém não é impossível.
Separamos a diferença entre os estilos Esporte (casual), Esporte Fino, Social e Black Tie?

Esporte (casual):
Esse estilo usa-se camisas que não precisam ser sociais, ou ainda camisas polos discretas que combinam com calças de brim, jeans ou cáqui. Nos pés, sapatênis, mocassim ou tênis low profile.
Caso esteja frio, um blazer, casaco ou jaqueta de tecido é mais casual.

Esporte fino:
Usa-se camisas sociais e calças sociais, no caso de um evento diurno, as calças podem ser de tecidos mais informais como jeans ou brim. A gravata não é obrigatória, mas é indicada para eventos noturnos. Um suspensório, é um acessório diferencial para compor o traje.
E nos pés, obrigatoriamente sapato social.

Social:
A camisa deve ser branca ou de cor clara, calça e paletó escuros. Lembrando que o terno e os sapatos precisam “combinar” as cores. Usa-se gravata de cor discreta ou neutra. O sapato deve ser social, de cadarço, usado junto com um cinto também discreto.

Black Tie:
O Black Tie é bastante específico: Smoking preto, camisa branca plissada, gravata borboleta preta, sapatos pretos. Os smokings mais moderninhos não exigem a cinta.
Dica de onde usar: Premiações, noites de gala e demais eventos que especifiquem esse tipo de traje. Fique atento pois alguns casamentos também exigem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *