Carregando

Digite para Pesquisar

Nós de Gravatas

A gravata é um item muito discutido quando falamos de moda masculina. Existem vários tipos de gravata.

  • A primeira é a gravata padrão, é aquela mais vista no dia a dia. É a escolha ideal para se usar no trabalho ou em ambientes corporativos, pois traz um ar formal.
  • A gravata slim é mais fina que a gravata padrão e traz um ar jovem ao visual. Está sendo muito utilizada atualmente.
  • A gravata de ponta reta é utilizada em ocasiões mais casuais com camisas xadrez ou lisas.
  • A última e não menos especial é a gravata borboleta, é utilizada, geralmente, em ocasiões muito formais e acompanha os trajes de gala. É um item indispensável para quem irá usar smoking.

A cor/estampa da gravata conta muito na composição da vestimenta. As estampas devem ser escolhidas de acordo com a ocasião. As gravatas lisas, escuras e sem estampa (ou com micro estampa) são as escolhidas para situações mais formais. Para situações informais, escolha estampas leves e pequenas ou xadrez. Tenha em mente que, quando usar uma camisa estampada a gravata deve ser lisa, e da mesma forma ao contrário.

Outra combinação que fica excelente é tom sobre tom. 
Na hora de escolher a gravata, lembre-se que a altura correta é até a ponta da fivela do cinto.

Existem mais de 10 tipos de nós de gravata. Listamos os 4 principais. São eles:

  • Nó simples: Apesar de sua simplicidade, é um nó que pode ser bastante estiloso, especialmente se você estiver usando uma gravata skinny, já que é um nó pequeno.
  • Nó duplo: Esse nó é uma evolução do nó simples. É muito utilizado por ser extremamente versátil. O nó duplo funciona bem em diversas composições, especialmente quando usado em uma gravata slim.
  • Nó semi-windsor: O semi-windsor é um nó bastante usado em ocasiões que pedem elegância, e assim como o nó duplo, é bem versátil. Por ter um tamanho mediano, o ideal é usá-lo em gravatas não muito finas.
  • Nó Windsor: O nó windsor é um nó clássico, usado em ocasiões extremamente formais. Mas cuidado, ele não combina com qualquer tipo de colarinho. Deve-se usá-lo com os abertos, como o colarinho italiano e gravatas mais largas.

Por último, vamos falar de um acessório que nem todos utilizam: prendedores de gravata.

E a nossa dica é: se você não possuir o costume de usar prendedores de gravatas, pode começar desde já. Esse acessório traz elegância e inovação ao conjunto, porém, evite usá-lo em ocasiões muito formais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *